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quinta-feira, 29 de março de 2012


Mesa de doces da DOLCE MARCANTI  -Feliz
                                                          www.dolcemarcanti.blogspot.com



É TUDO QUE QUEREMOS OUVIR APÓS UM EVENTO!!!!

Boa Tarde Neka!
Hoje  está sendo uma terça-feira tranquilíiiiiiiiiiissima depois de pelo menos  5 meses de um relativo stressssssss
Acho que a festa foi um sucesso, deu tudo certo e  os convidados comeram e beberam muito bem .
Para que o s preparativos tivessem seu efeito final , teve a tua maravilhosa participaçaõ.
Neka quero te agradecer pelo empenho em agradar e acertar todos os detalhes. Foste , como diz o ditado,
 "uma mão na roda". E que roda bem rodada - parabens pelo trabalho
Quero te agradecer em nome da minha Mãe e de toda nossa familia.
Um grande abraço
Almi Nair Schneider
Muito obrigada Almi., a festa dos 80 anos da vó estava maravilhosa !!!!




Mesa de doces da DOLCE MARCANTI  -Feliz
                                                          www.dolcemarcanti.blogspot.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Decoração de Casamento com Flores


 Escolher os arranjos de mesa para a decoração da festa de casamento pode ser uma tarefa divertida e interessante. A combinação harmoniosa entre vasos, flores, folhagens é o que vale para que tudo fique adequado e à seu gosto.
Arranjos de rosas, tulipas e gérberas são os mais procurados e uma dica para facilitar a escolha da decoração de casamento é definir em primeiro lugar as cores que você deseja para o ambiente.

Depois de decidir estas cores e se atendo a época do seu casamento você vai achar mais fácil definir qual tipo de flor vai estar disponível, o que já reduz bastante as variações, ajudando você a escolher melhor os arranjos.
A decoração numa cerimônia tão importante é uma particularidade indispensável neste dia esperado. As flores vão transmitir a essência da festa.
Os locais onde elas podem estar são a casa da noiva, a casa do noivo, o local onde se vai realizar o casamento e, claro, o local escolhido para a recepção.
Nas casas dos noivos toda a decoração fica por conta deles próprios. Não sendo necessário seguir regras, cada arranjo deve casar com o gosto pessoal de cada um. Já no local onde a cerimônia se vai realizar tudo depende do espaço em si, que pode ser numa igreja, cartório, um salão, buffet, ou ao ar livre.
 brides-magazine-unique-wedding

Faça sua escolha


Para os que quiserem demonstrar sobriedade, é sugerido a utilização de flores com tons discretos, mas luminosos, já para uma imagem juvenil, os vários tons das flores silvestres são indicados. Para uma imagem apaixonante, claro, os tons vermelhos e alaranjados. Mas não esqueça que as flores devem sempre ir de encontro ao gosto pessoal dos noivos!
Os centros de mesa também devem ter um toque pessoal dos noivos, apenas tomando o cuidado quanto à sua forma.

Não ultrapasse o orçamento!

Num casamento as flores são quase que indispensáveis e devemos considerar esse gasto no orçamento. Para conseguir o efeito desejado, não é necessário gastar uma pequena fortuna. Elegância e bom gosto, não querem dizer gastos com toneladas de flores caríssimas, às vezes a simplicidade dá esse ar tão apreciado. Podemos, por exemplo, optar por mais recipientes com um único tipo de flor em cada um, enche mais e dá um ar mais moderno. Pode-se usar também plantas ou flores envasadas em grandes quantidades. Vários vasos de amores-perfeitos ou cestos de violetas, darão um ar romântico.
Optar por não usar tantas flores na cerimônia pode reduzir bastante o orçamento, afinal a cerimónia do casamento só dura cerca de uma hora, enquanto a recepção dura bem mais. Centros de mesas minimalistas reduzem as quantidades enormes de flores e fica bem charmoso. Existem locais onde os convidados não vão observar muito a decoração, como corredores, por exemplo, então, não necessitam ser tão decorados como os pontos centrais do local da recepção.
florida-real-wedding-modern-tr
Os aromas agradáveis também são uma excelente dica. Grandes vasos de ervas aromáticas à entrada dos locais pode ser um bom estímulo aos sentidos.
Outra ideia é o uso de velas que juntamente com frutas e flores criam um efeito fantástico, e assim não explodimos o orçamento. Podemos enfeitar o local com grupos de velas de variados tamanhos, larguras e cores. É importante, entretanto, ponderar ao escolher os aromas das velas e das flores, pois, aromas muito intensos estragam o paladar e o aroma da comida.

Bouquet

Cada noiva tem seu próprio estilo e gosto, portanto, deve usá-los também nesta ocasião tão mágica e cheia de significados. Mas alguns cuidados ou truques podem ser bem-vindos. Por exemplo, saiba avaliar o tamanho do seu corpo e sua estatura, pois, se você é do tipo mignon, não seria bom que seu bouquet fosse grande a ponto de escondê-la atrás dele.
bouquet.jpg
É bom que se escolha algo que a mantenha elegante, delicada e confiante, aparentando um equilíbrio entre o tamanho das flores e o seu tamanho, para que não fique desconfortável carregar o seu bouquet de noiva, ou que esteticamente o conjunto não fique bem desenhado ou alinhado. Proporção é a palavra-chave. Lembre-se de que o bouquet também revelará um pouco da sua personalidade e de como você vê a vida. Mas, no fim das contas, a escolha é sempre sua!

 http://www.organizandoeventos.com.br

NÉKA CERIMONIAL TAMBÉM FAZ FESTAS DE 1 À 15 ANOS


         NÉKA CERIMONIAL TAMBÉM FAZ SUA FESTA INFANTIL.CONTRATE OS         PROFISSIONAIS QUE NÓS IREMOS CUIDAR DE TUDO NO DIA..DESDE A RECEPÇAO, ORGANIZAR FOTOS, REPOR DOCES E SALGADOS, ENFIM TUDO QUE FAZ PARTE DA FESTA......ATÉ A ENTREGA DO BRINDE!!!!!!
PAIS CURTAM A FESTA COM SEU FILHO....
QUE A ORGANIZAÇÃO É COM NÉKA CERIMONIAL!!

São muitas as opções de festas que você pode organizar para ele, uma mais criativa e divertida do que a outra. Selecionamos algumas sugestões que atendem a todos os gostos - e bolsos.
Escolha o tipo de comemoração que combina mais com seu filhote e bom divertimento!
O dia do aniversário do seu filho é uma data muito especial, que merece ser lembrada com carinho.
          

1 a 5 anos
Local
• Para esta idade ainda é recomendada festas tradicionais, em casa, no salão de festas ou no buffet.
Decoração • muita bexiga, decorações temáticas,
Cardápio
• muito salgadinho - coxinha, cachorro quente, bolinha de queijo, pastel, esfiha, muitas barraquinhas
• refrigerantes, suco e cerveja para os adultos
• docinhos, brigadeiros, bolo de chocolate com cobertura
Animação • Palhaços, personagens, mágicos, ou um parente para animar a criançada
• Brinquedos - pisicna de bolinhas
Dica
Animação • Um parente para animar a criançada
• Brincadeira amarre uma bexiga no pé das crianças elas têm que estourar as bexigas dos outros com os pés e ganha aquele que permanecer com sua bexiga intacta.
• Brincadeiras diversas - Pega- pega, esconde-esconde, adivinhas, corrida do saco, dança das cadeiras, passa anel e cabo de guerra
No final • Lembrancinhas

5 a 10 anos
Local
Festas tradicionais... • em casa, no salão de festas ou no buffet.
Festas inovando... • Lanchonetes, Fast-food, Parques em shopping, etc..
Obs. área reservada para festas geralmente é pequena, por isso esse tipo de comemoração só vale se o número de convidados for proporcional.
Decoração • muita bexiga, decorações temáticas mas com temas mais interativos
• Para os meninos uma festa de super-heróis, com aniversariante e convidados a caráter.
• Uma festa do tipo "salão de beleza" faz muito sucesso entre as garotas.
Cardápio
• muito salgadinho - coxinha, cachorro quente, bolinha de queijo, pastel, esfiha, muitas barraquinhas
muito sanduíche
• refrigerantes, suco e cerveja para os adultos
• docinhos, brigadeiros, bolo de chocolate com cobertura
Animação • Monitores, Palhaços, personagens, mágicos, ou um parente para animar a criançada
• Brinquedos - pisicna de bolinhas
Dica
Animação • Um parente para animar a criançada
• Brincadeira amarre uma bexiga no pé das crianças elas têm que estourar as bexigas dos outros com os pés e ganha aquele que permanecer com sua bexiga intacta.
• brincadeiras diversas - Pega- pega, esconde-esconde, adivinhas, corrida do saco, dança das cadeiras, passa anel e cabo de guerra
• Para festa temática das meninas ex. Você contrata um cabeleireiro e ele inventa modos criativos para arrumar as madeixas da meninada, usando presilhas, gel, tiaras, faixas, spray colorido, etc.
Não pode faltar também uma manicure especializada que faça desenhos nas unhas delas, usando esmaltes coloridos. Para finalizar um desfile de modas, com direito a passarela, fotos e tudo o mais.
• Para festa temática das meninos ex.Tema Súper Heroís - convidar todas as crianças para participar do aniversário fantasiadas.
No final • Lembrancinhas

10 a 15 anos
Local
Festas tradicionais... • A partir dos dez anos, as crianças já não querem mais saber dessas festinhas, pois acham que já estão crescidinhas demais. Você tem que inovar!
Festas inovando... • Lanchonetes, Fast-food, Boliche, Parques de diversão, parques aquáticos (são os preferidos), casas de jogos eletrônicos, quadra ou campo de futebol, etc..
• Parques - Os convidados brincam à vontade o dia todo e depois cantam os parabéns em uma sala especial. Alguns parques oferecem monitores para a garotada, outros não. Informe-se antes e, se for necessário, conte com a ajuda de outras mães para ficar de olho na garotada.
• Boliches - Em geral, os boliches oferecem uma boa estrutura para festas.
As crianças podem jogar por 2 horas, enquanto saboreiam lanches, pastéis e salgadinhos, e depois cantam os parabéns em uma sala reservada.
Dê preferência aos boliches que ficam dentro de shoppings, assim os pais podem passear e até fazer compras enquanto seus filhos estão na festa.
Cada pista de boliche corresponde a 6 jogadores, por isso o ideal é que o número de convidados seja um múltiplo de seis - 6, 12, 18 e por aí vai - para que os jogos fiquem completos.
• Casas de jogos eletrônicos - cada convidado recebe um cartão que dá direito a utilizar todos os brinquedos por um tempo pré-estabelecido, em geral 2 horas. Depois, a comemoração é feita em uma sala reservada, onde são servidos lanches e o bolo. É diferente, prático e não estoura o orçamento!
• Quadra ou campo de futebol society - para os meninos funciona, os garotos podem realizarem pequeno campeonato, com troféu para o primeiro colocado. Não esqueça do juiz! Depois muita comida e doces à vontade. Você pode até fazer um churrasco, se o lugar tiver estrutura.
• Em casa - faça a festa da pizza ou do lanche. Peça por telefone, é prático, econômico e eles vão adorar! Importante o bolo e muito brigadeiro.
• ETC...
Decoração • A decoração vai de acordo com a vontade do adolescente, mas ainda vale muita bexiga!!!!
Cardápio
• os salgadinho ainda reina - coxinha, cachorro quente, bolinha de queijo, pastel, esfiha, muitas barraquinhas, muitos sanduíches, pizzas e até um churrasco.
• refrigerantes, suco e cerveja para os adultos (se houver adultos)
• docinhos, brigadeiros, bolo de chocolate com cobertura
Animação • Mágicos
• Em casa - jogos de mímica, de adivinhação e de perguntas e respostas são ideais. Divida em galera em dois times e vá marcando os pontos em uma lousa. A competição vai ficar bem animada!
No final • Lembrancinha de acordo com a idade

           Fonte: http://www.tudoparasuafesta.com.br/

CRIANÇAS EM FESTAS DE CASAMENTO!!!


Crianças na Festa

Convidar ou não crianças para a cerimônia de casamento é uma dúvida normal e que passa pela agenda de muitos casais. Incluí-las nas comemorações implica em uma série de cuidados que garantem a tranquilidade dos pais e até mesmo o bom andamento das festividades.Aqui você pode consultar quais são esses procedimentos e algumas ideias criativas para divertir seus pequenos convidados. Animadores ou playgrounds para crianças maiores, berçarios e espaço para soneca para bebês são apenas alguns exemplos do que deve ser pensado a fim de proporcionar a todos seus convidados, sem exceção, uma ocasião inesquecível. Afinal de contas, no grande dia do casamento a única estrela que deve brilhar é a noiva.
 vestidos de casamento 2012

Cuidados com as crianças

vestido de noiva 2012
Um dos problemas que a noiva, o noivo e os convidados muitas vezes enfrentam é saber como podem proporcionar uma festa de casamento bem animada para os adultos, sem esquecer as crianças. Visto que geralmente sempre existem crianças entre os convidados, e visto que elas necessitam de uma atenção especial, uma das coisas que os noivos não devem esquecer é de arranjar uma forma de entreter as crianças enquanto que os pais podem aproveitar todos os momentos da festa sabendo que seus filhos estão em segurança e se divertindo também.
Uma boa opção é os noivos conversarem com os pais de todas as crianças e decidirem em conjunto quem ficará responsável por tomar conta das crianças durante que período. Assim, todos os pais podem ter a chance de aproveitar a festa, sabendo que tem alguém vigiando as crianças.



vestido de noiva 2012

 

Se os noivos preferirem, podem também escolher contratar serviços especializados em cuidar de crianças durante a festa de casamento. Geralmente, esses serviços contam com pessoas formadas e capacitadas para essa função. O ideal é que a noiva e o noivo possam confirmar referências, apenas para garantir segurança total. Quanto à questão do casamento, que não se coloca na opção anterior, o noivo e noiva podem escolher pagar todos os custos desse serviços eles próprios ou então pedir aos pais uma participação nesse valor, já que no fundo, eles serão os que usarão esse serviço.
Outra possibilidade ainda, caso os noivos tenham uma relação mais estreita com os convidados, será pedir aos casais convidados que não tragam seus filhos pequenos. Apesar de poder significar uma pequena poupança no orçamento, esta opção é contudo um pouco deselegante e pode ser mal entendida.

 
Baby-sitter para festa de casamento


Contratar baby-sitter para festa de casamento? Sim ou não? Eu diria que sem dúvida! Festa de casamento pode ser difícil para convidados que têm filhos e não têm onde deixar as crianças. Levar ou não levar as crianças numa festa de casamento é sempre um dilema para casais com filhos. Além disso, o dia tem tudo de divertido para os adultos, mas nada de apelativo para uma criança, que acaba ficando birrenta e com sono no meio de tanta confusão.

Contratar baby-sitter para festa de casamento é uma opção quase indispensável para quem vai casar. Não só ajuda a tirar trabalho dos pais, como ainda mantém as crianças divertidas e animadas durante a cerimônia e festa. Tem várias empresas especializadas em recreação infantil, que mais do que colorir com as crianças, vão organizar atividades e ajudar a gastar a energia dos pestinhas. Brinquedos variados, jogos e insufláveis são algumas das brincadeiras em que as crianças estarão engajadas. Por outro lado, ao contratar uma baby-sitter para a sua festa de casamento, você tem a garantia de que todas as crianças estão sendo supervisionadas e não estarão brincado de pega-pega no meio da sala.

Cuidar de crianças num casamento é uma tarefa que deve ser encomendada a uma empresa da especialidade. Normalmente, esse tipo de empresas engloba serviços variados e traz para a cerimônia todo o tipo de joguinhos para distrair as crianças. Confira online, leia os testemunhos de outras noivas e procure pelos melhores preços e pelas promoções mais bacanas. Contratar baby-sitter para festa de casamento também pode ser um serviço incluído no próprio local em que decorre o casamento. Hoje em dia é comum os locais da festa terem um cantinho para animação infantil, já com tudo preparado para receber as crianças e até com atividades para as diversas faixas etárias.

Entretenimento para crianças na festa de casamento


Festas de casamento e crianças são uma combinação explosiva e ao mesmo tempo inevitável. Mesmo que não sejam exatamente um entretenimento para crianças, os casamentos são festas familiares e, portanto, deixar as crianças de fora é considerado por alguns até uma injustiça.
É sempre útil checar com antecedência se poderá levar as crianças para as festas de casamento. Primeiro, porque não sabemos se elas também foram convidadas e segundo, porque – usualmente – não é um ambiente seguro, a comida não é adequada e o horário fica totalmente fora da rotina da criança. Além disso, algumas pessoas têm histórias pessoais em que suas crianças se machucaram ou estiveram envolvidas em algum tipo de acidente ou estrago durante a festa de casamento. Coisas assim: bolo derrubado, dedos queimados, tropeções em cabos de câmeras são impossíveis de evitar porque a energia das crianças é infinita e, quando se juntam várias, aí é que ninguém segura as ferinhas e, nesses casos o entretenimento para crianças é feito pelas próprias crianças.

Para contornar esse tipo de situação hoje já existem empresas especializadas em animação infantil e entretenimento para crianças nas festas de casamento, que têm os preços consideravelmente baixos se considerarmos os benefícios. Essas empresas de entretenimento para crianças contam com monitores e brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e castelo inflável. Aos noivos cabe a tarefa de reservar um espaço no salão para os pequenos. Muitos salões têm salas extras que costumam ser destinados à cozinha e ao armazém, durante as festas. Esses lugares são muito bons principalmente porque o som chega reduzido.

A alimentação das crianças é por conta dos organizadores do casamento. Como a comida do cardápio costuma ser muito requitanda para o gosto infantil, uma boa pedida é encomendar uns petiscos especiais para a criançada como biscoitos, cachorro quente, sanduíches e brigadeiros. Mais do que o entretenimento para crianças esse tipo de serviço proporciona tranquilidade para os pais que podem, ao mesmo tempo, levar seus filhos à festa e se divertir.
fonte: http://www.noivas.net






Madrinhas grávidas – o que vestir

Madrinhas grávidas – o que vestir


As madrinhas de casamento são figuras muito importantes na cerimônia e os seus trajes também são escolhidos com cuidado, para estarem em harmonia com a noiva e tornarem o casamento ainda mais bonito e elegante! Por vezes acontece de as madrinhas de casamento se encontrarem grávidas, o que não torna impossível a procura e escolha de um vestido de madrinha, mas obriga a alguns cuidados extra.
silhueta império é a mais prática para as madrinhas de casamento grávidas, pois tem espaço suficiente para a barriguinha, é confortável, mas muito elegante. Os vestidos podem ser curtos ou compridos, de tecidos lisos ou estampados. Tenha cuidado ao escolher estampas, dê preferência a estampas abstratas e de tamanho pequeno, para não tornara a sua silhueta muito pesada. Prefira tecidos leves e vaporosos, como tule, chiffon ou musselina, ou sedas fluídas.

As madrinhas mais modernas e descoladas podem optar por vestidos justos, de renda ou em tecidos mais estruturados. Porém, a madrinha grávida deve estar de acordo com as restantes madrinhas e a opção de vestidos justos é mais difícil de resultar para todos os tipos de corpos e silhuetas.

Se a gestação já se encontra no fim e a barriga com isso aparece bastante, os vestidos de festa de casamento para madrinhas grávidas devem ser bem soltos, com ótimo caimento, confortáveis para aguentar toda a cerimônia e festa, de tecidos leves como o cetim por exemplo. Não tenha medo de arriscar em cores fortes, se era for a pedida do casamento. Dê preferência a tecidos e modelos confortáveis, pode sempre deixar os ombros e colo em evidência, pois essas são partes do corpo feminino que são sempre elegantes.
http://www.noivas.net/madrinhas-gravidas/

Padrinho/Madrinha


O padrinho e madrinha de casamento fazem já por anos parte da tradição do casamento. Apelidados dessa forma carinhosa, eles na realidade têm a função de servir de testemunhas diretas da união entre mulher e homem nos laços do matrimônio. No casamento civil, essa é exatamente a função oficial do padrinho e da madrinha. De acordo com o desejo dos noivos ou as exigências legais, o número destas testemunhas pode variar bastante, sendo que o mínimo  é de duas pessoas.
Geralmente, também são o padrinho e  madrinha que ficam encarregues de ajudar e acompanhar mais diretamente os noivos durante o processo de casamento e organizar os famosos chá de panela ou chá de bar.
Visto que são dois elementos tão significativos em todo o processo e na celebração da cerimônia do casamento, eles acabam também por estar um pouco sob a mira dos outros convidados. Daí que sua aparência tenha que ser bem cuidada, isso se referindo a roupas, acessórios, calçado, penteado e maquiagem, no caso feminino. As lojas encarregues de vestidos de noiva têm tradicionalmente uma ampla seleção em vestidos e roupas de festa, adequados para as maẽs e madrinhas das noivas.
Além de terem as tarefas de apoio durante todo o caminho até ao casamento e inclusive a tarefa de oferecer aquele presente especial, os padrinhos serão os confidentes do casal recém formado durante sua vida matrimonial. Convém que os noivos reflitam bem em quem convidarão para apadrinhar seu casamento. É importante que sejam pessoas próximas, com quem tenhas ambos boas relações e que estejam dispostas a assumir este papel especial.
Algo a que os padrinhos e madrinhas geralmente têm de saber lidar são as regras de etiqueta que sua função lhes exigem: eles têm que estar presentes todo o tempo mas não podem roubar a atenção dos noivos.

Nem sempre as madrinhas devem ser iguais! Veja essas sugestões de vestidos em tons parecidos e modelos diferentes, fica lindo e aposto que elas vão ficarão muito satisfeitas!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Coquetel, chique e economico!


Uma boa alternativa para quem não quer fazer aquela mega festa de casamento, mas não abre mão de comemorar a união com os amigos e com a família. O coquetel de casamento é um encontro rápido (dura em média duas horas e meia), os convidados costumam ficar de pé enquanto os garçons circulam oferecendo bebidas, canapés e aperitivos. Econômico, prático e chique! Veja nossas dicas para organizar um coquetel de casamento:
  • O coquetel de casamento é ideal para casamentos que acontecem entre 16h e 19h horas. Após esse horário, já é aconselhável servir pratos quentes em vez de somente aperitivos, para os convidados não sentirem fome.
  • O coquetel de casamento é próprio para comemorações com poucas pessoas. Portanto, pode ser feito no próprio salão de festa da Igreja (se houver), na casa de um dos noivos (uma opção econômica) ou em um salão de festa (mas, neste caso, os noivos pagarão o mesmo valor que despenderiam para uma festa de casamento).
  • Por ser uma comemoração rápida, não há necessidade de mesas para os convidados. Mas providencie algumas mesas de apoio, como essas altas de bar, para que os convidados possam colocar as bebidas do casamento.
  • Em um coquetel de casamento, é aconselhável ter alguns sofás, cadeiras ou poltronas para as crianças, gestantes ou convidados mais velhos terem um local de descanso. Este ambiente pode ser criado em um estilo “lounge”, separado das mesas de apoio, para não dar a impressão de que não há cadeiras suficientes para todos os convidados.
  • Além dos petiscos, bebidas (alcoólicas e não-alcóolicas) e docinhos, o bolo de casamento também deve estar presente no coquetel, assim como em uma festa de casamento tradicional. E os noivos devem programar uma hora para o famoso corte do bolo.
  • Em um coquetel de casamento, a noiva pode escolher se irá jogar o bouquet para as convidadas ou não. Como é uma comemoração pequena, sem pista de dança, por exemplo, alguns noivos optam por não jogar, pois não há aquele clima de descontração e dança. Mas caso você queira jogar, não há impedimento.
  • Apesar de o coquetel de casamento ser uma comemoração pequena, não caia na tentação de fazer uma produção “caseira”. Contrate uma empresa de Buffet para casamentos e peça um orçamento para este tipo de cardápio.
  • No seu coquetel de casamento serão servidos salgadinhos, canapés e outros aperitivos pequenos, para que os convidados possam comer de pé. Caso queira servir um prato quente, pense em algo que não seja necessário “cortar”, para que não haja necessidade de mesas e cadeiras. Uma boa opção é um risoto ou nhoque, que podem ser servidos em pequenas cumbucas.
Informações tiradas do site:

A MODA É…… TECNOLOGIA NOS CASAMENTOS !

Toda noiva se liga muito na decoração, buffet, lembrancinha… mas dois dos itens mais importantes no casamento são a iluminação e a sonorização. Já vi decorações lindíssimas perderem o brilho por uma má iluminação e som precário. Meu DEUS! Acústica e posição das caixas é MEGA importante. Tem aquele coitado que senta bem ao lado de uma caixa de som… ufa! Imaginem, o que é a festa para ele?…  Os detalhes de um casamento ou evento  fazem toda a diferença e a tecnologia em casamento, hoje em dia, é um item a ser considerado com seriedade. Empresas do ramo estão investindo alto em painéis de LED entre outros itens para agradar ainda mais seus clientes, por isso fui bater um papo com uma destas empresas sérias do mercado, acostumadas a fazer grandes eventos e trago a vocês o que eles dizem a respeito de tudo isto. Confiram a entrevista.


1-  O que não pode faltar num orçamento de som e iluminação ?
Quando o contexto quer dizer sonorização e iluminação, a música faz parte de uma festa perfeita, na hora de dançar é importante ter animação, bons equipamentos e repertório certeiro. Em iluminações em LED, que vem ser uma das últimas tendências do mercado, se tem menos consumo de energia, esquentam menos e trazem diversos efeitos e cores inéditas. “As pessoas não precisam entender de equipamentos ou saber quais marcas  são melhores mas, sim, sentirem a  diferença da qualidade de equipamento no resultado final.


2-    Que  papel a iluminação desempenha no contexto casamento?
O papel da iluminação é importante para obter um efeito visual diferenciado, está diretamente ligada a valorização da decoração e ambientação do local, sempre levando em consideração que o objetivo é alcançar um design sofisticado, refinado e cheio de glamour ao alcance dos olhos de quem está nesse ambiente.

3-    E o DJ, qual o papel deles neste contexto?
O DJ desempenha um grande papel na personalização do repertório de uma festa, tocando as músicas que signifiquem algo especial para o casal e o  fazem sempre de uma maneira que surpreenda e emocione.


4-   Qual  é o hit que sempre pedem ?
Os hits são definidos de acordo com o que é solicitado pelos noivos, mas os mais tocados, entre outros, são das décadas de 70, 80 e 90 que, atualmente, vêm significativamente predominando nos repertórios.
fonte: http://www.casamentoclick.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

CERIMONIAL DE CASAMENTO



Um cerimonial de casamento é para a vida toda, por mais que o casal se divorcie aquele acontecimento ficará marcado por muito tempo na lembrança dos noivos e de suas famílias. Por causa disso, tudo deve ser muito bem planejado, para que não haja problemas na hora da celebração.
Nos últimos anos, alguns casais têm inovado na realização da festa. Muitos abandonaram os costumes tradicionais para fazerem algo mais ousado e divertido. Hoje, é bastante comum haver casamentos em praias, chácaras, fazendas e outros lugares não muito convencionais.
Tem gente fazendo cerimônia até em salas de cinema, novidade que tem impressionado até os mais liberais. Entretanto, independentemente do local onde o matrimonio aconteça, os noivos devem pensar em vários detalhes importantes. Entre as preocupações de todo casal, podemos citar: decoração, Buffet, lista de convidados, figurino, padrinhos, convites, etc.
Todos devem ser pensados com antecedência, para que não haja correria às vésperas da celebração. Se deixar para a última hora, dificilmente o casamento vai sair do jeito que você deseja. Uma dica para evitar maiores problemas é contratar uma empresa especializada na realização de eventos. Elas oferecem serviços de ótima qualidade e que atendem a todos os gostos.
Apesar da inovação adotada por muitos casais, algumas tradições não podem ser abandonadas. É um conjunto de acontecimentos que sempre marcam a cerimônia, como a demora da noiva pra chegar até o noivo, se arrumar, não mostrar o vestido, fazer surpresas na troca de alianças, falar coisas bonitas para o noivo na hora do discurso, etc.
Cerimonial de casamento é tudo o que envolve no dia do casório do casal, desde a preparação até a troca das alianças. São fatos marcantes e que ficam para a vida toda na memória daqueles que participaram da festa, inclusive de quem ajudou a preparar o casamento. O cerimonial deve atender ao gosto dos noivos, pois é para eles que esse dia e esse fato será mais marcante e importante, praticamente inesquecível. CERIMONIAL DE CASAMENTO

EM QUE CONSISTE UM CERIMONIAL?

Em que consiste o cerimonial?
O cerimonial é a organização do evento, ou seja a ordem que o evento terá. Consiste no planejamento prévio, na montagem do evento, na condução da cerimônia, na execução do roteiro e etc; ou seja, no andamento da festa como um todo.

Por que devo contratar um cerimonial?
Se percebe a importância do cerimonial quando as atividades da organização do evento começam a acumular. Além disso, no dia do evento você, bem como seu familiares mais próximos, estarão envolvidos com fotos, cumprimentos e felicitações, e alguém deverá estar coordenando tudo para que o evento não pare.

Datas comemorativas de casamento



1° Aniversário - Bodas de Papel

2° Aniversário - Bodas de Algodão

3° Aniversário - Bodas de Couro

4° Aniversário - Bodas de Flores

5° Aniversário - Bodas de Madeira

6° Aniversário - Bodas de Ferro

7° Aniversário - Bodas de Latão

8° Aniversário - Bodas de Cobre

9° Aniversário - Bodas de Bronze

10° Aniversário - Bodas de Estanho

12° Aniversário - Bodas de Seda

13° Aniversário - Bodas de Renda

14° Aniversário - Bodas de Marfim

15° Aniversário - Bodas de Cristal

16° Aniversário - Bodas de Safira ou Turmalina

17° Aniversário - Bodas de Rosa

18° Aniversário - Bodas de Turquesa

19° Aniversário - Bodas de Água marinha ou cretone

20° Aniversário - Bodas de Porcelana

21° Aniversário - Bodas de Zircão

22° Aniversário - Bodas de Louça

23° Aniversário - Boda de Palha

24° Aniversário - Bodas de Opala

25° Aniversário - Bodas de Prata

26° Aniversário - Bodas de Alexandrita

27° Aniversário - Bodas de Crisopázio

28° Aniversário - Bodas de Hematita

29° Aniversário - Bodas de Erva

30° Aniversário - Bodas de Pérola

31° Aniversário - Bodas de Nácar

32° Aniversário - Bodas de Pinho

33° Aniversário - Bodas de Crizo

34° Aniversário - Bodas de Oliveira

35° Aniversário - Bodas de Coral

36° Aniversário - Bodas de Coral

37° Aniversário - Bodas de Aventurina

38° Aniversário - Bodas de Carvalho

39° Aniversário - Bodas de Mármore

40° Aniversário - Bodas de Rubi

41° Aniversário - Bodas de Seda

42° Aniversário - Bodas de Prata dourada

43° Aniversário - Bodas de Azeriche

44° Aniversário - Bodas de Carbonato

45° Aniversário - Bodas de Safira

46° Aniversário - Bodas de Alabastro

47° Aniversário - Bodas de Jaspe

48° Aniversário - Bodas de Granito

49° Aniversário - Bodas de Heliotrópio

50° Aniversário - Bodas de Ouro

51° Aniversário - Bodas de Bronze

52° Aniversário - Bodas de Argila

53° Aniversário - Bodas de Antimônio

54° Aniversário - Bodas de Níquel

55° Aniversário - Bodas de Esmeralda

56° Aniversário - Bodas de Malaquita

57° Aniversário - Bodas de Lápiz Lazuli

58° Aniversário - Bodas de Vidro

59° Aniversário - Bodas de Cereja

60° Aniversário - Bodas de Diamente ou Jade

61° Aniversário - Bodas de Cobre

62° Aniversário - Bodas de Telurita

63° Aniversário - Bodas de Sândalo

64° Aniversário - Bodas de Fabulita

65° Aniversário - Bodas de Ferro ou Safira

66° Aniversário - Bodas de Ébano

67° Aniversário - Bodas de Neve

68° Aniversário - Bodas de Chumbo

69° Aniversário - Bodas de Mercúrio

70° Aniversário - Bodas de Vinho

75° Aniversário - Bodas Diamante

80° Aniversário - Bodas de Nogueira

sábado, 17 de março de 2012

CERIMONIALISTA / ASSESSORIA DO DIA


Assessoria é – talvez, o mais importante serviço que o casal de noivos precisam contratar para seu casamento. Uma boa assessoria é aquela capaz de, em primeiro lugar, dar segurança aos noivos de que tudo sairá bem, em todos os momentos. E por isso deve ser a principal escolha dos noivos!
Depois não adianta correr atrás dos prejuízos!
fonte:  http://ehventus.blogspot.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2012

Casamento de Vanira e Leandro !!!

Antes do Casamento


Algumas histórias, simpatias e superstições sobre os momentos que antecedem a cerimonia do casamento.




  • A despedida de solteiro:

Todos os noivos programam uma “despedida de solteiro”. Parece uma “modernice” mas fiquem sabendo que não o é! Não inventámos nada. As despedidas de solteiro originaram-se pelos soldados Espartanos. Eles despediam-se dos seus dias de solteiros com festas estonteantes. Eis um argumento a apresentar á vossa cara-metade quando lhe falarem em despedida de solteiro, e virem um sobrolho a franzir!...

  • O noivo não pode ver a noiva com o vestido antes da cerimonia do casamento:

Quase todos os povos têm esta tradição milenar. Vem-nos esta dos tempos primitivos, em que ninguém podia ver a noiva antes de ela pertencer ao grupo das mulheres casadas.
Em alguns países árabes (especialmente entre os muçulmanos) o casamento é literalmente celebrado pelos homens, seja pelo pai da noiva (que espera em outra sala) e o seu pretendente e futuro marido. Somente depois é que a noiva e o futuro marido se encontram. A tradição também ensina que o homem não pode tocar em nada que pertença á noiva, a não ser objetos de vidro e ouro, para não quebrar o encanto do matrimonio.

  • Ao sair de casa:

Tanto o noivo como a noiva, devem sair de casa com o pé direito. Na véspera do casamento, os noivos não devem dormir sob o mesmo teto. Dá azar. Para quem já vive junto antes do grande dia, fica complicado! 
Antes de sair para a cerimónia a noiva deve dar o último ponto no vestido.



  • O casamento - A cerimonia -  A festa:

Se actualmente os pais dizem que os seus “filhos se casam” nem sempre foi assim. Antigamente, no período do reino do sistema patriarcal “os pais casavam os filhos”, e davam-lhes casa, propriamente dito, cedendo á nova família uma parte de suas propriedades, casa e terras. Daí o “casar”, dar casa.





A importância da musica em um evento


Esta matéria eu escrevi de acordo com trechos que achei em vários sites e blogs para provar que não existe "Festão" sem musica de qualidade e porque contratar um DJ profissional é muito melhor do que passar esta missão para aquele seu "amigo que toca".  


Pode estar tudo lindo e maravilhoso, a decoração perfeita, o buffet delicioso, etc. mas se a musica o DJ for ruim as pessoas comem e vão embora. Agora se estiver tudo quase lindo e maravilhoso e a musica for muito muito muito boa todos vão dançar e se divertir até amanhecer e sua festa será lembrada por todos pra sempre.
A musica é a alma da festa


Se quiser ter a certeza de que a sua festa será um sucesso, não restam dúvidas: a música é a alma da festa. Se o orçamento for superior à estimativa, não hesite. Procure o melhor DJ, pois terá a garantia de que ninguém se esquecerá do seu casamento. Se a pista estiver sempre cheia, com os convidados dançando horas a fio, se acabando descalços, com os pés doloridos e estafados, então sim, o DJ foi bem escolhido.


Para encontrar o melhor DJ observe alguns passos de ordem prática poderão ser úteis: peça indicação de amigos que fizeram festa recentemente, pesquise na internet e solicite orçamentos (1 ano de antecedência no máximo e 6 meses no minimo).




Ao longo do almoço ou jantar, deverá haver uma música de fundo suave, que permita aos convidados conversarem à vontade. A festa começa a animar e a música toma, normalmente, o ritmo de dança. Você deve ter algum cuidado na seleção das músicas, assegurando que todos possam dançar. É muito importante que a música seja versátil e adaptada às várias idades.  Qualquer que seja o repertório escolhido é necessário conter músicas de todos os tipos: lentas e agitadas, modernas e antigas; pois deverá satisfazer diferentes gostos, estilos e idades. 


Quanto melhor for o DJ mais vasto será o seu repertório de músicas. Atualmente, os DJ’s têm um leque de escolha variado e adaptado aos diferentes estilos e épocas (mais heavy, mais comercial, mais alternativa, etc). Se você ou algum convidado tiver preferência por um estilo de música, basta pedir. O DJ esta sempre atento, para alternar a música conforme a reação dos convidados, evitando que a pista fique vazia. Se isso acontecer,  o DJ rapidamente troca a música, até perceber o estilo que os convidados mais gostam. 


A abertura do baile (depois da valsa) não deverá começar com músicas muito agitadas. O ideal é começar por um estilo mais clássico, dando oportunidade aos mais velhos de dançarem também. Pouco a pouco e à medida que estes vão saindo da pista, a música poderá começar a acelerar ao ritmo dos mais jovens. É o momento de pularem para a pista.


É necessário testar o espaço e analisar se tem ou não condições de comportar um Dj. Se há espaço disponível para colocar os equipamentos referentes à qualidade do som, equipamentos de iluminação, se há possibilidade de colocar alto-falantes e se tem tomadas disponíveis, por exemplo.

Por maior que seja o repertório musical de uma banda, não será nunca tão vasto como a música de um DJ. Uma banda ao vivo precisa fazer pequenas paradas e descansar entre as músicas, o que poderá ser um corte na animação e na dança. Alguns convidados, depois de parar, poderão não voltar a dançar. Por fim, é necessário contar com o preço de uma banda, obviamente mais caro do que um DJ, pois são necessárias mais pessoas trabalhando.




O preço de um DJ varia conforme o equipamento, as horas de trabalho, a localização do evento e o dia escolhido (os fins-de-semana são sempre mais caros). O preço da banda varia de acordo com o número de músicos, a quantidade de horas e, claro, época do ano.
Quando o assunto é festa, seja ela casamento, 15 anos ou formatura, o som e a iluminação são itens essenciais nos eventos. É importante conhecer o serviço do profissional através de videos de eventos ja realizados e de fotos de seus equipamentos, antes de fechar negocio marque uma reunião (no local do evento mesmo) para saber mais sobre o serviço, ouvir um pouco do repertório indicado pelo DJ e definir o que melhor se encaixa na sua festa.

Para que o som seja agradável aos ouvidos o DJ deve trabalhar com equipamentos de marcas conhecidas.  Assim acontesse também com a iluminação. Mesmo sem conhecer os tipos de equipamentos, compare fotos, pesquise na internet quais as melhores marcas e converse com os profissionais. Questione! Muitas empresas não possuem equipamentos profissionais e  modernos. Mas cobram como se utilizassem.

Um DJ profissional tem equipamentos reserva, um técnico especializado para resolver qualquer tipo de imprevisto, recibo e contrato formalizado, garantindo tudo o que for combinado

Um DJ profissional tem o feeling para reconhecer os diferentes momentos que ocorrem durante a festa,  experiencia para tocar a musica certa no momento certo e consequentemente fazer com que seus convidados tenham momentos de alegria descontração e diversão . Alguns  DJs mandam muito bem na hora do baile mas não tem a mínima noção do que tocar durante o jantar ou almoço e a recepção. Outro detalhe, a animação e a recreação são responsabilidade de outros profissionais e não uma tarefa do DJ.

Um DJ profissional tem um repertório amplo de musicas que inclui todos os gêneros, estilos, cantores, anos, etc para você poder escolher o que melhor se adapta a sua festa. É normal e recomendável que o contratante faça uma lista  com suas musicas preferidas. Um DJ que não é profissional tem um repertório musical vasto que só agrada a ele próprio.

Não leve em conta apenas o valor cobrado mas todo o conjunto de itens envolvidos. Organização, aparência, experiencia, simpatia, apresentação, etc. O mais caro nem sempre é o melhor e o barato pode sair caro.

Contrato é a garantia que você e a empresa terão para que tudo saia como planejado. Ele deve conter tudo o que foi cominado, como: horário de inicio do evento, local, duração, equipamentos, responsabilidades, etc.

Para uma melhor harmonia no evento é necessário que seja passado um cronograma com o momento de cada etapa da festa para o DJ, assim ele saberá a hora exata de soltar a musica escolhida para casa ocasião. 

 

Como escolher e contratar um DJ para casamento

Como escolher e contratar um DJ para casamento



Alguns detalhes sobre o serviço dos DJs e o que é realmente importante saber e ver antes de contratar o serviço.

A festa de casamento é a parte "relax" de todo o processo que às vezes envolve até dois anos entre a preparação, escolha dos locais, roupas, etc.

Este momento (a festa) não deve merecer uma atenção menor do que o restante dos itens da cerimônia, pois é o momento que os noivos terão para liberar toda a energia e emoção acumuladas durante a cerimônia e todo o período antecedente.
Há casais que optam por bandas, pois preferem a música ao vivo. Outros dão preferência ao que chamamos de música mecânica ou som mecânico, produzido através de Cds, ou sistemas de emulação em MP3, MP4 (formato digital de música e vídeo). É aí que entra o DJ, ou Deejay que é a pessoa responsável por colocar a música certa no momento certo, fazer a animação da pista, passar recados para os noivos, etc.


Ao contratar um DJ, é importante levar em consideração alguns pontos como:
- repertório;
- apresentação (vestimentas, organização, etc);
- dicção;
- equipamentos que serão utilizados na festa;
- pessoal (auxiliares/ajudantes
).


A melhor maneira de se contratar um DJ é através de indicações de pessoas de confiança. Ao efetuar um primeiro contato, os itens a verificar são:
- O profissional possui a data disponível?
- Posso escolher o repertorio de minha festa?
- Qual o valor do cachê, quantas horas para este valor?

- Se os profissionais tem contrato e recibo?


Vale lembrar que uma reunião no local da festa é uma maneira de conhecer melhor o profissional e repassar a ele um maior número de informações que serão de grande valia na data do evento.
Um DJ normalmente tem um repertório bem vasto, girando em torno de 20 a 40 mil títulos, nos mais variados estilos. Alguns usam CDs; outros já estão se modernizando, utilizando computadores com programas avançadíssimos (nosso caso), que simulam as famosas pick-ups (toca-discos) e conseguem armazenar algo em torno de 100.000 títulos.

Portanto, cabe aos noivos numa reunião com o profissional, levar uma lista de estilos musicais que não podem faltar na festa, bem como nomes de bandas e cantores. Desta forma, fica bem mais fácil para o DJ visualizar o estilo do casal e tocar músicas que agradem aos noivos e convidados.


E O PAGAMENTO?


O valor é muito relativo ao serviço que está sendo oferecido (som, luz, imagem e/ou luz cênica), equipamentos, repertório, duração do evento, etc. Isso varia de profissional para profissional, porém tudo é negociável. Normalmente os DJs investem muitos recursos na compra de raridades e lançamentos, e na manutenção de seus equipamentos que, em sua grande maioria, é muito cara. Há profissionais que dão descontos para pagamento à vista, outros já valorizam o pagamento parcelado. Procure um bom custo x benefício sem desvalorizar o serviço a ser contratado: lembre-se que o DJ é o grande responsável pelo sucesso ou fracasso da festa, então, procure dar a ele o mesmo valor que dá à decoração, ao vestido da noiva, ao terno do noivo, a qualidade da comida servida pelo buffet, etc.

A forma de visualizar o serviço que será oferecido, os equipamentos utilizados é por site, blog e/ou paginas na internet. Não é comum nem recomendado  ir até a casa do DJ pois os equipamentos estarão desmontados e guardados, sem falar no fator segurança.  Os DJs não divulgam seu endereço residencial pois o valor em equipamentos é muito elevado. Pela internet você poderá ver vídeos e fotos, o que lhe será muito útil na hora da escolha do profissional. Um DJ ter ou não empresa aberta não modifica a qualidade dos serviços contratados.


A maioria dos prestadores de serviços para casamentos determina que deve ser pago um sinal na assinatura do contrato e o restante até a data do evento, o que não costuma ser diferente com o DJ. Mais um motivo para iniciar a busca cedo. Se o casamento será daqui a um ano, comece já a fazer as cotações, pois isso facilita a negociação.


ANTECEDÊNCIA DE CONTRATAÇÃO
Via de regra, os bons profissionais de eventos indicam iniciar o planejamento do casamento com, pelo menos, 1 ano de antecedência, tempo suficiente para todo o planejamento financeiro que o seu casamento inspira. Imagine que serão contratados, pelo menos, 10 a 15 serviços diferentes. Assim, procure contratar primordialmente serviços essenciais, como Igreja, salão para a festa, buffet, decoração, cerimonial e Música (Banda ou DJ), pois via de regra são os maiores investimentos que o evento inspira. Posteriormente, vestuário, transporte para o evento (limusine, etc…), bem-casados, etc…, que não apresentam grandes oscilações nos valores. Ainda assim, procure não deixar nada para a última hora, pois, em função da proximidade, algumas empresas acabam supervalorizando o produto e o seu bolso é que acaba padecendo.
 

FONTE:   DJ Antonio Paulo



domingo, 11 de março de 2012


Reflexoterapia para controlar a ansiedade


Se a caminho da igreja você sentir falta de ar, palpitação ou outro sintoma relacionado à ansiedade, saiba que tranquilidade e calmaria podem estar na palma da sua mão. Segundo a milenar técnica egípcia reflexoterapia, todos os órgãos do corpo e as sensações ligadas a eles se refletem nas palmas das mãos, nas solas dos pés e orelhas. Portanto, massagear o ponto do coração (que fica alguns centímetros abaixo da junção dos dedos anelar e médio) por um minuto promove uma sensação de alívio – exatamente o que a noiva precisa antes de encarar o altar. O terapeuta holístico Henrique Vieira Filho, de São Paulo, explica que pressionar um ponto estimula a rede nervosa em torno do que ele representa, o que normaliza a circulação sanguínea em todo corpo. Como saber se está trabalhando o ponto necessitado? Certo desconforto durante o toque é o sinal de que há desequilíbrio. Repita a massagem até se sentir melhor. E boa sorte!

 http://claudia.abril.com.br/materia/reflexoterapia-ajuda-combater-ansiedade

sexta-feira, 9 de março de 2012

CURIOSIDADES SOBRE CASAMENTOS!!!

 
De acordo com a tradição Hindu, chover no dia do casamento é considerado um sinal de sorte;

No Japão, o casal de noivos bebe 9 goles de sake, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole;

Na Índia, o irmão do noivo joga flores sobre o casal no fim da cerimonia para os proteger do mal;

Na China, a cor do amor é o vermelho e durante a cerimonia do casamento, o casal bebe vinho com mel com dois copos atados por uma fita vermelha;

Na Alemanha, a noiva transporta o sal e pão no seu bolso para assegurar recompensa e o noivo transporta grãos de cereais para dar saúde e sorte;

Na Turquia, antes da noiva sair da igreja, pede as suas amigas solteiras para escreverem os seus nomes na sola dos seus sapatos. Depois da noite de dança, a tradição dita que a assinatura da pessoa que estiver mais gasta será a próxima pessoa a casar;

Para adoçar a união, as noivas devem colocar um pouco de açúcar dentro de suas luvas;

Os Ingleses acreditam que se a noiva encontrar uma aranha no vestido de casamento, esta trará sorte ao casamento;

Na Holanda, planta-se um pinheiro fora da casa dos recém-casados como símbolo de fertilidade e sorte;

O noivo leva a noiva no colo pela porta de sua nova casa para a proteger dos espíritos maus que estão à espreita no chão da porta;

De acordo com o folclore Inglês, o sábado é considerado o dia mais azarento, o que acaba por ter uma certa graça, visto ser o dia mais procurado e popular para se casar;

No Egito, para dar boa sorte as mulheres egípcias beliscam a noiva no dia do casamento;

Já no Oriente Médio, as noivas pintam motivos henna nas mãos e nos pés para as proteger do mau-olhado;

Uma noiva Sueca costuma colocar uma moeda de prata (oferecida pelo seu pai) e uma moeda de ouro (oferecida pela sua mãe) em cada sapato, assegurando que ela nunca passará sem eles.

Na África do Sul, os pais da noiva e do noivo, ambos, transportam fogo, simbolizando a passagem do fogo dos seus corações para acender o fogo dos corações dos recém-casados.