Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

DICAS PARA NOIVAS

Como prender o véu do casamento para aproveitar a festa

O véu de noiva é um dos mais importantes acessórios para casamento, elemento indispensável no look da rainha da noite, toque final de charme, luxo e mistério no visual nupcial feminino. Entretanto, ao fim da cerimônia, o véu de noiva pode passar a incomodar a mulher, especialmente durante a festa de casamento. Assim, vestidos de noiva em extenso comprimento e os longos véus podem tornar-se um incômodo.
veu-de-noiva-acessorios
Entretanto, dentre todos os acessórios para casamento, o véu de noiva é um dos mais fáceis de serem manuseados no período pós-cerimônia.
Existem diversas maneiras de prender o véu sem que a noiva perca o encanto. Se a noiva optar por um véu curto, uma delas é apostar em um pequeno grampo, de preferência metalizado ou em tom off-white, já que, nessas cores, é mais fácil camuflar a peça. Para que o grampo não apareça na barra do véu, a noiva pode fazer discretas pontuações, uma ótima alternativa para deixar o véu condensado em um único ponto e sem incomodar a noiva para a festa noite afora.
casamento-prender-o-veu
Uma outra dica é apostar em presilhas, que podem se acoplar lateralmente ao véu, liberando a noiva para que a mesma possa se movimentar ao longo da celebração sem correr o risco de tropeçar ou cometer outras gafes. Dependendo do penteado usado, a presilha fixada pode também ajudar na tarefa de reduzir o tamanho do véu, um incômodo a menos na composição do vestido de noiva, tão belo e pouco funcional na locomoção!
Quem deseja obter maiores informações sobre acessórios para casamento pode acessar sites de grandes ateliers nacionais, como o de Wanda Borges ou o de Lethicia Bronstein, os quais contêm diversas dicas de vestidos de noiva e véus, bem como dicas sobre como usá-los de maneira adequada (e, principalmente, como prender o véu sem perder a pose!).
FONTE: http://www.noivas.net/2012/06/29/dicas-de-como-prender-o-veu-do-casamento-para-aproveitar-a-festa/
 








acessorios-para-casamento-veu

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Boutonnieres Criativos

Essa é a primeira vez que falo diretamente aos noivos, ou com as noivas para elas decidirem por eles. Os boutonnieres, no caso as flores usadas na lapela do noivo e padrinhos, são uma maneira de diferenciar a vestimenta do noivo, que geralmente é simples. Não só flores coloridas, mas também arranjos de coisas diferentes e inusitadas, que eu adoro! Coisas que tenha tudo a ver com a decoração e com a personalidade dos noivos. Vale até combinar com o vestido da noiva.
Tem a flor branca clássica, mas com um diferencial, como em um mini bouquet. 
 Gosto destas ideias construídas com botões e coisas de papelaria, é um DIY chique e diferente.
 Os pequenos arranjos misturados com penas, são um toque sofisticado.
Estes são alguns dos mais inusitados e criativos que eu achei e gostei, detalhes como a chave, o coração de tecido e o passarinho são um charme e combinam muito bem com a ocasião.

Por Bruna Tessmann

Bolos! Novas e tradicionais opções...

Continuando o assunto sobre bolos...
Do que adianta um bolo lindo, que ficará lindo na mesa, combinando com a decoração, mas na hora que os convidados provem o primeiro pedaço... A decepção!
Todo cuidado e detalhamento nessa hora é pouco.


Nos dias correntes existem vários estilos de bolos de casamento, e é claro, tudo depende do estilo do casamento, formal ou informal. Mas como em tudo, o bolo deve de estar em coerência com o estilo do casal, com o casamento e com a formalidade da festa. Num casamento formal - depois de uma refeição de três pratos - normalmente os convidados não estão na disposição de comer sobremesas seguidas do bolo de casamento. Neste caso, aproveitem e poupem algum dinheiro servindo o bolo como única sobremesa.
Um bolo de casamento pode ter a forma e sabores que desejarem, tais como: cenoura, limão, chocolate; pode até ser um típico bolo de casamento francês: uma elegante cascata de profiteroles… Podem optar por decorar o bolo não apenas com flores, mas usar algo diferente, como frutos silvestres ou um misto de vários. Usar ou não a pasta americana ou até mesmo optarem pelos Mini Bolos - que falamos no post anterior. Na altura de decidirem o género de bolo de casamento que desejam, devem decidir o seu tamanho; para isso devem contar cerca de 100 gramas de bolo por pessoa.
Recheios que combinam com cada tipo de bolo

Massa de Chocolate


  • Recheio de infusões de frutas: framboesa, cereja, laranja (Grand Marnier), banana, morango
  • Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), pistáchio, avelã, manteiga de amendoim ou praliné
  • Mousses e cremes de manteiga: mocha, café (Kahlua, expresso, cappuccino), chocolate, chocolate branco, baunilha, menta
  • Opções diferentes: creme de coco, mascarpone, creme de chocolate
Não usar!: creme de limão ou mousses como mousse de maracujá, pêssego ou lima.
Massa de Baunilha, ou bolo amarelo
  • Recheio de infusões de frutas: framboesa, cereja, laranja (Grand Marnier), morango, creme de limão, maracujá, pêssego, lima, manga, ananás
  • Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), pistáchio, avelã, praliné
  • Mousses e cremes de manteiga: amaretto, mocha, cappuccino, chocolate, chocolate branco, baunilha
  • Opções diferentes: creme de coco, creme de natas com chocolate
Não usar!: menta, mascarpone, creme de queijo
Massa de cenoura ou limão
  • Recheio de infusões de frutas: creme de limão, framboesa
  • Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), avelã
  • Mousses e cremes de manteiga: limão, chocolate branco, baunilha
  • Opções diferentes: creme de queijo, mascarpone
Não usar (!): recheio à base de chocolate, menta, coco, lima, frutos tropicais
Uma boa dica:
- Massa de suspiro de Nozes, recheada com camadas alternadas de chocolate branco e chocolate preto. É de comer rezando!!

Cascata de Profiteroles

Se quiser inovar pode escolher os bolos com recheios coloridos.


As cores podem variar conforme a decoração escolhida por vocês.






Ou ainda, para as Noivas que queiram fugir da tradicional e mais usual, pasta americana, algumas dicas de bolos com acabamentos sem ela.






São os pequenos (ou extravagantes) detalhes que deixam a festa com a sua cara.



CASAR NO INVERNO!!!!


Muitas Noivas decidem casar no inverno, por ser uma estação fria,  elegante, charmosa. Só que se esquecem de um grande detalhe: o vestido!
Se você quer casar de tomara que caia, alças, costas de fora... Melhor repensar a escolha da data.
Não fica nada elegante a Noiva com um traje inadequado para a temperatura da estação.
Como chegou o inverno e pensando nisso, hoje as dicas serão de vestidos onde a Noiva estará super elegante e sem frio, casando sem medo no inverno.














Que tal aproveitar a estão fria e inovar nos buquês?





Prefere casar no inverno, verão, primavera ou outono?

Inspire-se em desfiles de moda para decorar seu casamento

Um desfile Chanel, ou de outra marca conceituada do mundo da moda, pode ser um bom tema para a decoração de casamentos. Os melhores designers e marcas se esforçam cada vez mais por criar uma cenografia que reflita o espírito da marca ou da coleção que está ser apresentada. Assim, surgiram desfiles em armazéns, museus, oficinas, galerias de arte ou mesmo ao ar livre. Objetos de decoração – mesas, cadeiras, almofadas e lustres, arranjos florais, música e iluminação contribuem para o ambiente que as coleções de moda que apresentam nas semanas de moda. Da mesma forma, o conceito de passarele é posto de parte e há muitos desfiles em que os modelos circulam por entre os convidados e interagem de perto com eles. Faça a sua festa de casamento seguindo este tema, vai ver que fica bonita e cheia de glamour, sem ter muitas despesas adicionais!
Passar este conceito para uma festa de casamento pode ser muito original e tornar a decoração da festa bastante apelativa. Pesquise os desfiles de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton, Marc Jacobs, Dries van Noten ou Martin Margiela para recolher ideias de como planejar o seu casamento inspirado em desfiles de moda. Os centros de mesa deverão ser sofisticados, à semelhança dos desfiles de alta-costura. Não deixe de colocar nas mesas castiçais luxuosos e velas, que tornam o ambiente mais romântico e glamouroso.

Para mais ideias, confira os desfiles de Chanel, Resort 2013, Inverno 2012, Louis Vuitton Verão 2012 ou Inverno 2012 ou Dries van Noten Verão 2005, o desfile de celebração dos seus 25 anos de carreira.
Se quiser seguir este tipo de decoração de casamentos, pode também falar com os especialistas de organização de casamentos, de certeza que lhe darão ideias bastante interessantes e várias sugestões sobre a melhor forma de abordar o tema da moda.
 fonte: http://www.noivas.net/2012/06/19/inspire-se-em-desfiles-de-moda-para-decorar-seu-casamento/












quinta-feira, 14 de junho de 2012

PÁGINA NÉKA CERIMONIAL NO FACEBOOK

 Na página que criei no face tem bastante idéias de eventos.. dá uma espiada e curte!!!

https://www.facebook.com/pages/NÉKA-CERIMONIAL/265346496871191


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Decoração da igreja:

Tipos de flores para casamentos mais angelicais

Para dar um tom mais emotivo e romântico à decoração de casamento, nada melhor do que flores e velas para elevar o clima às alturas e parecer que vocês e seus convidados estão no céu. Uma pitada de renda e muitas pétalas de flores pelo chão são outras dicas úteis para decoração da igreja. Saiba quais os melhores tipos de flores para usar na decoração de casamento.
flores no casamento

Rosas

Rosa branca é a opção mais clássica e elegante que você pode optar na hora de decorar a igreja. A rosa branca remete à purificação, inocência e às tradições. Toalhas rendadas e todos os outros acabamentos podem continuar com a linha de cor branca e são fáceis de combinar com qualquer outra cor, como por exemplo o amarelo e o vermelho. Abuse do branco também nas porcelanas e consiga um bom jogo de luz com as velas. O clima ficará perfeito.
Seguindo a linha das cores clássicas para o casamento, o dourado é outra cor que remete aos casamentos angelicais e luxuosos. Mais uma vez, as luzes farão toda a diferença no ambiente. Brinque com as possibilidades que a vela pode trazer e decore as mesas dos convidados igual a decoração da igreja. Você pode utilizar tecidos dourados brilhantes e também decorar a mesa com talheres dourados e brancos.
decoração floral de casamento

Lírios

Para quem gosta de flores coloridas, aposte na decoração com os lírios-japoneses. Uma das cores mais vibrantes é o lírio-japonês alaranjado. Desde o buquê da noiva até os enfeites sobre a mesa dos convidados podem ser feitos com a mesma flor. Além de inovar na decoração, os aromas que o lírio desperta pode remeter ao clima romântico que a noite tanto pede. Acabamentos da decoração em tonalidades esverdeadas são os mais indicados para o lírio-japonês de cor laranja.
arranjos florais casamento

Tulipas

Ah, as tulipas! São consideradas como uma das flores mais apaixonantes. É perfeita para a decoração de igrejas e mesas de decoração. Suas cores são infinitas e é quase impossível escolher a melhor de todas, visto que elas são absolutamente deslumbrantes! Procure misturar ao menos duas tonalidades caso opte pelas lindas tulipas na decoração de casamento. Não deixe de fora os arranjos florais em sua cenografia!
fonte:  http://www.noivas.net/2012/06/11/decoracao-da-igreja-tipos-de-flores-para-casamentos-mais-angelicais