Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Vestidos para madrinhas!!!

Especial madrinhas:Pronovias Fiesta

 Modelos lindíssimos da marca espanhola Pronovias. Selecionei alguns vestidos da coleção verão e  primavera 2013, os modelos trazem tecidos fluídos, e muita suavidade. Para agradar todas as madrinhas procurei separar modelos em vários cores, lembrando que meu objetivo é inspirar vocês.































Fotos e vestidos: Coleção Pronovias Fiesta 2013
Fonte:  http://www.noivaseetc.com/category/dicas-e-ideias/dicas/

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Página no FACEBOOK- CONFIRA


 Tem muitas novidades na página do FACEBOOK, confira...

https://www.facebook.com/pages/N%C3%89KA-CERIMONIAL/265346496871191?bookmark_t=page


Na festa: definindo lugares por ala, não por mesa

Afinal, é bacana ou não é bacana definir os lugares onde cada convidado vai sentar durante a festa?

Para quem não curte muito essa coisa de definir o número da mesa para cada pessoa, um formato parecido, mas menos imperativo: definir regiões do salão para os convidados, e não uma mesa específica.




Vocês já devem ter ido em festas usando este esquema. As mesas com uma determinada cor ou em um determinado ponto do salão são para os amigos do noivo. As de outra cor ou em outro canto, são da família da noiva e assim por diante. O convidado vai até seu espaço, que concentra várias mesas, e escolhe onde quer ficar. Sei o que muitas de vocês devem estar pensando: como ficam aqueles que se encaixam em mais de uma categoria (amigos da noiva e colegas de trabalho do noivo, por exemplo)? Aí vai do critério de cada um de enxergar onde estão os amigos mais próximos e ficar com eles. O organizador, nestes casos, fica sempre por perto e dá uma ajudinha.
Dica importantíssima e fundamental para quem vai adotar este esquema sem a ajuda de um organizador: não basta simplesmente dividir o salão em três ou quatro áreas. Os noivos precisam, com a lista final de convidados em mãos, fazer um exercício de futurologia e imaginar onde cada amigo ou familiar iria querer se sentar. Isso é fundamental para que o número de mesas em cada ala seja planejado. A parte ruim deste esquema (que não acontece na definição mais rígida de mesas) é que se faltarem mesas na ala dos parentes da noiva, aquele tio que chegou atrasado não terá escolha senão se sentar com colegas de faculdade do noivo, único cantinho com espaço sobrando.



Se for dividir o salão em alas, aproveite para fazer uma brincadeirinha com elas. Batize cada uma com o nome de algo relacionado a ela. Exemplo: a área dos amigos de colégio do noivo pode ser batizada com o nome da escola. A da família da noiva, com o nome da praia que todos frequentam no verão. Esses nomes podem estar em cartões sobre a mesa (ajudando a identificar cada área) e certamente arrancam sorrisos quando o convidado chega em seu lugar.

 http://wp.clicrbs.com.br/noiva/?topo=13,1,1,,18,13

Madrinhas muito coloridas












Os brilhos deste último modelo (para noivas) não lembra o Oscar de la Renta que Cameron Diaz usou na entrega do Oscar deste ano? Lovely!
 http://wp.clicrbs.com.br

Relicários: um toque cheio de significado



Há algum tempo, vem sendo usada a feliz idéia de trazer junto ao bouquet, como homenagem, a foto de um ente querido (geralmente alguém que já morreu) ou uma jóia de família.

Chamamos esses objetos homenageadores de relicários. Segundo o dicionário, relicário pode ser um cofre, uma medalha, uma bolsinha, um pingente, qualquer objeto onde se guarde RELÍQUIAS.
E é essa a idéia do “relicário” que vem junto ao bouquet da noiva: ser algo que guarde um significado profundo e real, geralmente ligado a alguém da família (um sentimento sincero é uma relíquia! Raízes de família também são relíquias). Esses objetos podem vir (ou não) com a foto de alguém especial. Não é lindo?
Vejam, é uma jóia em modelo aberto (como um broche), com um local para a foto da pessoa querida:
Relicário by Márcia Marquez da noiva Myriam Letícia
foto: Jivago Sales
Já a Bel usou um camafeu em seu lindo bouquet de trigo. Esse camafeu era uma jóia de família e foi presente da avó do Marquinhos (pertenceu à mãe dela, bisavó do noivo):
Camafeu da Bel Ornelas
foto: Alessandro Bastos
Um modelo que tem sido muito usado também é aquele que geralmente é usado em pingentes de pescoço, que se abre e fecha, e tem lugar pra duas fotos.
fotos: Cristina Lima


fonte das fotos: internet
foto: La Partie Events
Na foto abaixo, a noiva não usou o relicário no bouquet, mas levou-o no seu pescoço mesmo.
fotos: Aline Machado
Você pode usar o antigo acessório da sua mãe ou da sua avó, ou comprar um especialmente pra você.
 http://casandocomamor.com.br/relicarios-um-toque-cheio-de-significado/

Vestido de noiva vermelho (sim?)



As noivas mineiras são bem conservadoras. Mas pelo Brasil afora a gente encontra algumas noivas audaciosas, modernas e dispostas a encarar um vestido de noiva vermelho no grande dia.
E a verdade é que os grandes estilistas tem investido bastante na cor, variando no tom. (principalmente a coleção 2013 da Vera Wang!) Será que cola?

Oscar de la Renta
vestido noiva vermelho
Vera Wang
vestido noiva vermelho
Romona Keveza
vestido noiva vermelho
Vera Wang
vestido noiva vermelho
Vera Wang
vestido noiva vermelho
Vera Wang
Fonte: Lilian Paccehttp://casandocomamor.com.br/vestido-de-noiva-vermelho-sim/