Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Página de NÉKA CERIMONIAL noFacebook

https://www.facebook.com/pages/N%C3%89KA-CERIMONIAL-e-assessoria/265346496871191?bookmark_t=page

Novidades na arte floral para casamentos


Durante toda a vida, nos encantamos com as flores, seja por sua fragrância ou beleza. Mas, acima disso, elas conferem um significado a mais às nossas vidas, tornando especial um momento que, sem elas, talvez não passasse de corriqueiro. Quando se trata de casamentos, elas se tornam pormenores indispensáveis – e vão além do tradicional buquê.
Além de dar um toque romântico à decoração, as flores conferem um colorido especial ao décor e ditam o clima da comemoração. Por isso, é imprescindível saber o máximo possível sobre o assunto e descobrir as espécies mais adequadas a sua personalidade.
fonte: http://www.revistacasamento.com.br/portal/as-ultimas/novidades-na-arte-floral-para-casamentos-pr/

A nova moda de decoração suspensa

Ao planejar a decoração de um casamento, ter atenção nos detalhes é imprescindível. Para os que buscam ideias inovadoras durante a realização de um projeto, os elementos suspensos são uma nova opção para incrementar sua cerimônia. Lustres, flores, fitas, velas, arranjos e fios de cristais aéreos trazem charme, beleza e elegância à festa. O decorador Alexandre Souza, da ASP Decorações, empresa especializada em ambientações de casamentos, já realizou diversos projetos com essa novidade e garante que o resultado fica um sucesso. A utilização de elementos aéreos deve ser bem executada, já que dependem da estrutura do local do evento. Para isso é preciso contratar um bom serviço que alie harmonia, cores e tamanhos para compor um ambiente encantador e agradável.
fonte: http://www.revistacasamento.com.br/portal/as-ultimas/a-nova-moda-de-decoracao-suspensa-sp/

O maestro dos sonhos



Organizar o próprio casamento pode parecer uma missão muito divertida para quem acaba de ficar noiva. Mas, sem a experiência necessária, o que era para ser um sonho pode se tornar um pesadelo. Entra aí a figura do cerimonialista, responsável por tornar seu grande dia um momento inesquecível.
Visualize a cena: você acaba de ser pedida em casamento pelo homem dos seus sonhos e deve subir ao altar dentro de um ano, mais ou menos. Durante os próximos 12 meses, sua vida mudará radicalmente. Entre todos os aspectos práticos que um casamento exige – afinal, casar é bem mais do que só a festa -, você deve encontrar uma nova casa, montá-la, planejar a lua de mel, fazer todos os tratamentos estéticos que seu papel de noiva permite, cuidar do seu trabalho, enfim, levar a vida normalmente. Agora, acrescente a esta lista encontrar a casa de festas ideal, escolher o bufê, cuidar da decoração, confirmar convidados, visitar todos os fornecedores. Complicado, não?
Para facilitar a vida dos noivos, a figura do cerimonialista tem se tornado cada vez mais importante. Neimar Sinício, renomada estilista de noivas, compara o trabalho deste profissional ao de um regente: “O casamento é como uma orquestra onde, de certo modo, podemos ver no cerimonial um maestro”.
Mais do que isso, cabe ao cerimonialista compreender a personalidade casal, indicar profissionais adequados, representar o cliente, extraindo o melhor de cada fornecedor e construir o evento, dimensionando tempo, espaço e o orçamento disponível. A tarefa, nem sempre fácil, exige que cada um seja um pouco médico, advogado, arquiteto e até psicólogo daquelas que estão prestes a trocar as alianças.
Liliane do Valle Ciccozzi, dona do La Provence Buffet, também atribui ao cerimonial o papel de condutor: “Ele ajuda a somar, trazendo tranquilidade, segurança e organização ao evento. Deve ter a festa nas mãos para saber a hora de intervir se for necessário, adiantar um serviço para dar dinamismo, resolver o que precisar sem deixar transparecer para os contratantes e convidados, saber lidar com situações difíceis”.
E em eventos sem ensaio, situações difíceis e imprevistos não faltam. É a chuva que atrapalha, fornecedores que atrasam, quedas de energia, alianças que somem, e muito mais. Para esses momentos, é fundamental ter alguém com experiência para lidar com problemas, sem que a tensão afete o momento mais especial da vida da noiva.
Para encontrar um cerimonial que caiba no seu orçamento e no seu sonho não há outra forma senão pesquisar. Busque referências com amigas, em revistas, sites e outros veículos e não abra mão de uma conversa ao vivo. “Marquei reunião com vários profissionais para conversar sobre o trabalho e as atribuições do cerimonialista e dos noivos. O contato pessoal também é essencial para verificar se ele combina com seu estilo”, conta a noiva Maria Fernanda Borges. “Além disso, verifique se o profissional já trabalhou em eventos no local do seu casamento, se é bem conceituado no mercado, se tem experiência em coordenar eventos do porte que você pretende fazer”, aconselha ela. Esses cuidados serão de grande valia principalmente dias antes da festa, onde a atenção aos detalhes deve ser redobrada e o nervosismo dos noivos aumenta em igual proporção.
Fonte:  http://www.revistacasamento.com.br/portal/as-ultimas/o-maestro-dos-sonhos-bsb/

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Casamento de dia pede cuidados especiais. Aprenda a preparar o evento

Laila Magesk - Da Redação Multimídia

foto: Zenilda Brasil
Casamento ao ar livre
Durante o dia, a temperatura é mais alta. Com isso, é necessário servir água mineral ou água de coco aos convidados antes da cerimônia começar
O sonho de casar ao ar livre pode trazer problemas e más lembranças aos convidados se todos os detalhes não forem pensados para a cerimônia nesse horário. As cerimonialistas Stella Miranda, Izabella Salazar e Norma Marques mostram como preparar esse evento com sucesso.

As cerimônias ao ar livre tem todo um charme, mas se mosquitos picarem os convidados seu casamento pode ser lembrado de maneira desagradável. A cerimonialista Norma Marques destaca que quem convida deve sempre pensar no conforto das demais pessoas. “ Em alguns ambientes, como sítios e fazendas, o anfitrião deve oferecer repelente”.

Durante o dia, a temperatura é mais alta. Com isso, é necessário servir água mineral ou água de coco aos convidados antes da cerimônia começar. “Não precisa servir bebidas alcoólicas e alimentos, mas a água é fundamental nesse momento do evento”.


Por falar em calor, não se pode esquecer da proteção. “Temos que lembrar do cobertura em relação ao sol e à chuva”, diz Norma.

Outra detalhe essencial são os banheiros. Se o local escolhido não tiver quantidade suficiente para atender os convidados, Norma recomenda alugar banheiros químicos.

Escolher casar durante o dia também implica no bolso. “De dia a disposição e o consumo dos convidados são maiores. Você vai gastar mais com comida e bebida, além do tempo da festa ser maior”, destaca a cerimonialista Stella Miranda. E, por mais que o sol brilhe, eventos de dia precisam de iluminação. “Fiz um evento com um toldo que se não tivesse a luz cênica ninguém enxergava. Também devemos lembrar que não se usa velas durante o dia, e vela apagada é deselegante ”, observa Stella.

Trajes dia

Com a luz do dia é permitido deixar os longos de lado e usar vestidos curtos, para mulheres mais jovens - sem ser madrinhas-, e longuetes. Stella indica as roupas de tons claros e leves. “Evite o preto e o grafite. Não se esqueça que é um casamento e a elegância não pode ser dispensada. Não sendo padrinho, o homem pode optar por um blazer”.

Como está na moda, os longos floridos podem ser usados pelas madrinhas e convidadas, além das saias longas. A principal atração, a noiva, deve evitar o brilho.

Para o casamento ficar ainda mais apropriado ao horário, a cerimonialista Izabella Salazar selecionou oito dicas:

- Observe a decoração contratada, pois o calor interfere na qualidade das flores

- A cor da decoração deve ter tons claros, combinando com a proposta de se fazer algo mais clean, pela manhã

- O vestido da noiva pode ser uma proposta mais leve, com tecidos esvoaçantes, com menos brilho, curto ou longo

- O noivo pode optar por um terno claro ou escuro

- Uma boa dica é que os pajens podem usar um terninho, sem o paletó, só com a camisa branca e o coletinho cinza. Se o casamento for numa época quente, a noiva pode até ousar, colocando os pajens de bermudinha preta até o joelho, com meias brancas, cano longo até o joelho deles e os sapatinhos são pretos, com gravatinhas brancas ou cinza. Uma fofura! Se ele for com uma bicicletinha assim, vai ficar uma coisa de louco

- O cardápio do buffet também pode ser bem trabalhado para uma versão mais almoço ou brunch (um café da manhã reforçado)

- O casamento de dia com festa merece um bom DJ, mas este DJ vai ter que ter um repertório de recepção de convidados, pois, o ritmo da recepção é um pouco diferente de casamento realizado à noite, onde a pista de dança logo pega, sem muito esforço. No casamento de dia, as pessoas costumam querer conversar mais, como se estivessem indo para um almoço mesmo, e depois, bem depois é que a pista começa a pegar

- Já os casamentos que são realizados de dia ainda, mas avançam até a noite são mais ritmados.

 FONTE: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/04/noticias/especiais/mes_das_noivas/2012/1198584-casamento-de-dia-pede-cuidados-especiais-aprenda-a-preparar-o-evento.html