Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

BOLO NÃO PODE FALTAR!!!


Não há recepção de casamento, das simples em salões de igreja até as produzidas com pompas palacianas, que dispense a presença do bolo nupcial. Apresentados em diversas formas, cores e sabores, fazem – depois dos noivos – as honras da festa. Saiba mais sobre o assunto nesta matéria publicada originalmente na segunda edição da Inesquecível Casamento Rio Grande do Sul. Belas e saborosas opções não faltam para compor a principal mesa de um casamento: a que exibe o bolo. O fundamental é escolher um modelo em harmonia com o estilo da festa e com­patível com o número de convidados.
Consagrada por seu trabalho elabo­rado, a Bolo & Arte é uma das empre­sas mais requisitadas de um mercado que não mede orçamento para contra­tar produtos de qualidade. A frente da produção está Sola Maron, com bolos esculturais em diversos formatos e tex­turas. Sua marca registrada são as orna­mentações em açúcar, que reproduzem à perfeição fitas, flores e bordados en­tre outros delicados acabamentos.
“O bolo é a alma de uma festa de casamento e, por isso, merecer ser um destaque”. O que, na concepção da boleira, não significa volume de infor­mação. “A tendência são os bolos so­brepostos. As colunas que dividiam os andares praticamente caíram no esque­cimento. O que permanece, no entan­to, na preferência dos noivos são as co­berturas em tons muito claros, como o branco, pérola e bege”, conceitua Sola.
Quem endossa essa opinião é Ro­sane Ribeiro, outro nome tradicional em confecção de bolos. De sua cozi­nha artística saem versões personali­zadas e muito bem cuidadas visual­mente. “Na minha profissão, criati­vidade e exclusividade são a fórmula do negócio”. Para Rosane, repetir um bolo é como se autoplagiar. “Fotos de trabalhos anteriores são sugestões. Na hora de confeccionar um novo, procu­ro colocar algum detalhe relacionado exclusivamente àquele casamento”. É o ca­so dos “noivinhos” posicionados no topo do bolo, que remetem à profis­são, tipo físico ou esporte preferido do casal. Outra solução charmosa e bem atual são os bolos decorados com de­clarações de amor escritas em açúcar em vários idiomas.
Outro ítem importante que as fa­bricantes de bolo ressaltam é a escolha do tipo de massa e do recheio. Segun­do Viviane Volkweiss, que aposta em receitas e combinações sofisticadas e modernas, a massa branca tradicional é a mais requisitada. Quanto aos re­cheios, os mais pedidos são os ganash de chocolate ao leite, baba-de-moça e creme de nozes.”
“O paladar dos noivos é que con­ta na hora dessas escolhas. Por isso, sempre ofereço uma pequena degus­tação ao casal para ajudar nessa doce decisão”.
Finalizando, Viviane acrescenta que a escolha do bolo deve ser feita o mais para frente possível dos preparati­vos da festa – cerca de um mês antes da boda. “Ela vai depender da hora e local do casamento, do número de convida­dos, do estilo de decoração e, até mes­mo, do modelo do vestido”.
Já para os místicos, uma gostosa simpatia: reza a lenda que os noivos devem guardar um pedaço do bolo da festa (congelado, claro!) para co­merem juntos no aniversário de um ano de casados. Dizem os antigos que dá sorte e união.

Arquivo IC: Esculturas em açúcar (RS) 

Publicado por Departamento de Jornalismo 6 de julho de 2012 às 3h47

 http://www.revistacasamento.com.br/portal/arquivo-ic-esculturas-em-acucar-rs/

 www.boloearte.com.br     www.rosanebolos.com.br      www.vivianevolkweiss.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário