Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2012

A moda agora é o bolo de casamento sem cobertura


Apesar de, tradiconalmente, os bolos de casamento possuírem várias camadas e terem coberturas brancas, há outras formas de prepará-los. Uma delas é o chamado bolo sem cobertura, ou naked cake, que é mais informal e ajuda a dar um ar mais descontraído às recepções matrimoniais. Dessa forma, esse tipo de confeito, que algumas empresas de buffets de casamento oferecem em seus cardápios, tem virado moda entre os organizadores de bodas conjugais. Principalmente, porque essa opção de bolo mostra o seu recheio e é bastante chamativa, deixando os convidados com água na boca.
casamento bolo cobertura
No entanto, o bolo de casamento sem cobertura, ou naked cake, tem algumas particularidades, que precisam ser respeitadas a fim de que ele seja tão apetitoso quanto irá parecer aos olhos de todos que estiverem na recepção matrimonial. Dessa forma, a primeira singularidade desse confeito é que ele precisa ser preparado no local onde será servido. Isso porque esse tipo de cardápio, que é oferecido pelas empresas de buffets de casamento, é mais frágil, já que sem a cobertura fica mais difícil de manter a estrutura do confeito. Além disso, o bolo deve estar fresquinho, pois, por ser aberto, seu recheio secará bastante rápido em comparação aos outros tipos de tortas mais tradicionais.
bolo de casamento diferente
Ademais, o bolo de casamento sem cobertura é uma forma que os noivos terão para deixar os convidados contando os minutos para poderem comê-lo. Graças ao poder aromático que esse tipo de confeito tem, já que, quando há cobertura, os odores da parte interna da torta não são tão percebidos quanto nesse bolo aberto. Além disso, as estruturas desses confeitos são atrações à parte, e que, por não ficarem escondidas dos olhos de quem está na recepção matrimonial, mostram ainda mais a habilidade do confeiteiro que produziu esse confeito para o cardápio da boda conjugal.
fonte; http://www.noivas.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário