Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Casamento de dia pede cuidados especiais. Aprenda a preparar o evento

Laila Magesk - Da Redação Multimídia

foto: Zenilda Brasil
Casamento ao ar livre
Durante o dia, a temperatura é mais alta. Com isso, é necessário servir água mineral ou água de coco aos convidados antes da cerimônia começar
O sonho de casar ao ar livre pode trazer problemas e más lembranças aos convidados se todos os detalhes não forem pensados para a cerimônia nesse horário. As cerimonialistas Stella Miranda, Izabella Salazar e Norma Marques mostram como preparar esse evento com sucesso.

As cerimônias ao ar livre tem todo um charme, mas se mosquitos picarem os convidados seu casamento pode ser lembrado de maneira desagradável. A cerimonialista Norma Marques destaca que quem convida deve sempre pensar no conforto das demais pessoas. “ Em alguns ambientes, como sítios e fazendas, o anfitrião deve oferecer repelente”.

Durante o dia, a temperatura é mais alta. Com isso, é necessário servir água mineral ou água de coco aos convidados antes da cerimônia começar. “Não precisa servir bebidas alcoólicas e alimentos, mas a água é fundamental nesse momento do evento”.


Por falar em calor, não se pode esquecer da proteção. “Temos que lembrar do cobertura em relação ao sol e à chuva”, diz Norma.

Outra detalhe essencial são os banheiros. Se o local escolhido não tiver quantidade suficiente para atender os convidados, Norma recomenda alugar banheiros químicos.

Escolher casar durante o dia também implica no bolso. “De dia a disposição e o consumo dos convidados são maiores. Você vai gastar mais com comida e bebida, além do tempo da festa ser maior”, destaca a cerimonialista Stella Miranda. E, por mais que o sol brilhe, eventos de dia precisam de iluminação. “Fiz um evento com um toldo que se não tivesse a luz cênica ninguém enxergava. Também devemos lembrar que não se usa velas durante o dia, e vela apagada é deselegante ”, observa Stella.

Trajes dia

Com a luz do dia é permitido deixar os longos de lado e usar vestidos curtos, para mulheres mais jovens - sem ser madrinhas-, e longuetes. Stella indica as roupas de tons claros e leves. “Evite o preto e o grafite. Não se esqueça que é um casamento e a elegância não pode ser dispensada. Não sendo padrinho, o homem pode optar por um blazer”.

Como está na moda, os longos floridos podem ser usados pelas madrinhas e convidadas, além das saias longas. A principal atração, a noiva, deve evitar o brilho.

Para o casamento ficar ainda mais apropriado ao horário, a cerimonialista Izabella Salazar selecionou oito dicas:

- Observe a decoração contratada, pois o calor interfere na qualidade das flores

- A cor da decoração deve ter tons claros, combinando com a proposta de se fazer algo mais clean, pela manhã

- O vestido da noiva pode ser uma proposta mais leve, com tecidos esvoaçantes, com menos brilho, curto ou longo

- O noivo pode optar por um terno claro ou escuro

- Uma boa dica é que os pajens podem usar um terninho, sem o paletó, só com a camisa branca e o coletinho cinza. Se o casamento for numa época quente, a noiva pode até ousar, colocando os pajens de bermudinha preta até o joelho, com meias brancas, cano longo até o joelho deles e os sapatinhos são pretos, com gravatinhas brancas ou cinza. Uma fofura! Se ele for com uma bicicletinha assim, vai ficar uma coisa de louco

- O cardápio do buffet também pode ser bem trabalhado para uma versão mais almoço ou brunch (um café da manhã reforçado)

- O casamento de dia com festa merece um bom DJ, mas este DJ vai ter que ter um repertório de recepção de convidados, pois, o ritmo da recepção é um pouco diferente de casamento realizado à noite, onde a pista de dança logo pega, sem muito esforço. No casamento de dia, as pessoas costumam querer conversar mais, como se estivessem indo para um almoço mesmo, e depois, bem depois é que a pista começa a pegar

- Já os casamentos que são realizados de dia ainda, mas avançam até a noite são mais ritmados.

 FONTE: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/04/noticias/especiais/mes_das_noivas/2012/1198584-casamento-de-dia-pede-cuidados-especiais-aprenda-a-preparar-o-evento.html
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário