Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Padrinho/Madrinha


O padrinho e madrinha de casamento fazem já por anos parte da tradição do casamento. Apelidados dessa forma carinhosa, eles na realidade têm a função de servir de testemunhas diretas da união entre mulher e homem nos laços do matrimônio. No casamento civil, essa é exatamente a função oficial do padrinho e da madrinha. De acordo com o desejo dos noivos ou as exigências legais, o número destas testemunhas pode variar bastante, sendo que o mínimo  é de duas pessoas.
Geralmente, também são o padrinho e  madrinha que ficam encarregues de ajudar e acompanhar mais diretamente os noivos durante o processo de casamento e organizar os famosos chá de panela ou chá de bar.
Visto que são dois elementos tão significativos em todo o processo e na celebração da cerimônia do casamento, eles acabam também por estar um pouco sob a mira dos outros convidados. Daí que sua aparência tenha que ser bem cuidada, isso se referindo a roupas, acessórios, calçado, penteado e maquiagem, no caso feminino. As lojas encarregues de vestidos de noiva têm tradicionalmente uma ampla seleção em vestidos e roupas de festa, adequados para as maẽs e madrinhas das noivas.
Além de terem as tarefas de apoio durante todo o caminho até ao casamento e inclusive a tarefa de oferecer aquele presente especial, os padrinhos serão os confidentes do casal recém formado durante sua vida matrimonial. Convém que os noivos reflitam bem em quem convidarão para apadrinhar seu casamento. É importante que sejam pessoas próximas, com quem tenhas ambos boas relações e que estejam dispostas a assumir este papel especial.
Algo a que os padrinhos e madrinhas geralmente têm de saber lidar são as regras de etiqueta que sua função lhes exigem: eles têm que estar presentes todo o tempo mas não podem roubar a atenção dos noivos.

Nem sempre as madrinhas devem ser iguais! Veja essas sugestões de vestidos em tons parecidos e modelos diferentes, fica lindo e aposto que elas vão ficarão muito satisfeitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário